top of page
Buscar

Setembro é gratidão!

Setembro é um momento de novos ciclos.


SETEMBRO É GRATIDÃO!

Setembro é um momento de novos ciclos.


O segredo para gerir toda esta amálgama de sentimentos é a GRATIDÃO!

Hoje é o primeiro dia de setembro e por isso, decidi agir à altura de setembro, assumindo um novo ciclo!


Desde que me lembro de "ser" gente que sinto o setembro como o fecho de um ciclo e o início de um novo. Um arranque para uma nova etapa. É quase como se fosse o meu "ano novo".


Talvez o Meu ano inicie em setembro e não em janeiro, como estabelece o calendário Gregoriano.


Enquanto estudante, aguardava por setembro com entusiasmo para voltar aos estudos, reencontrar colegas, fazer novos amigos, conhecer professores, adquirir novas aprendizagens, enfim, iniciar uma nova etapa de evolução.


Aos 22 anos entrei no mundo empresarial... Para grande surpresa minha, o sentimento de que em setembro se inicia um novo ciclo, manteve-se!


Setembro é o "regressar das férias grandes", mesmo para quem já não é estudante, não só por isso, mas também. Ora são novas estratégias que se implementam, novas abordagens, novas tendências... enfim, setembro continua a ser um marco.


Há 4 anos atrás, em setembro regressei a Portugal, após meses a viajar pela Ásia, instalei-me numa cidade nova, entregue ao sonho e comecei do zero. Hoje ainda cá estou, preparada para o que aí vem, sabendo que Agora esta é a minha Casa.


Também em setembro de 2017, iniciei uma nova jornada, ser Mãe! Coincidência ou talvez não, também a minha Maria João escolheu nascer em setembro para encerrar e abrir novos ciclos!


A própria Natureza mostra-nos que Setembro é o fecho e o início de ciclos: São as colheitas… as vindimas, as desfolhadas...


Momentos de alegria para colher o que se plantou, semeou, ou simplesmente se esperou que nascesse, crescesse e ficasse pronto a ser colhido. O entusiasmo das colheitas é acompanhado pela formalização da entrada de um novo ciclo - O Outono!


Setembro é sem dúvida um mês de viragem! Um mês de dar (ainda mais) luz à verdade.


Setembro gera vários sentimentos, habituais de quando se encerra e inicia ciclos. Gera entusiasmo, confiança, alegria e motivação para o que aí vem... Um novo ciclo!


E porque também se fecha um ciclo, setembro também significa nostalgia e desapego.


O segredo para gerir toda esta amálgama de sentimentos é a GRATIDÃO!


GRATIDÃO! Gratidão por tudo que encerra!


GRATIDÃO! Gratidão por tudo o que inicia!

Novidades a caminho…


Setembro é GRATIDÃO!


bottom of page