top of page
Buscar

Worklife Balance!?

Faz sentido?


Há muito que ouvimos falar da importância de obter equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal. Agora ainda mais (pelos motivos que todos sabemos!)!


Entendo o significado positivo que se pretende dar ao termo Worklife Balance, mas questiono-me se não estará a suscitar algumas confusões, dúvidas ou mesmo enganos.


Se considerarmos que...


  1. “Work” é apenas uma área da nossa vida (profissional)

  2. E que "Life" são as restantes áreas da nossa existência (Saúde, Família, Amigos, Relacionamento amoroso, Hobbies, etc...)

...Não estaremos JÁ em DESIQUILIBRIO?


Faz-se uma divisão de águas entre Vida Profissional e Vida Pessoal, talvez por isso, ser tão comum ouvirmos:


"Eu no trabalho sou uma pessoa e em casa sou outra!”

OU


“As pessoas que trabalham comigo não imaginam como eu sou fora da empresa!”

OU AINDA


“A minha família e amigos não me reconheceriam se fossem meus clientes!”

É, pois, natural que adotemos comportamentos e demonstremos capacidades e habilidades diferentes, mediante o contexto em que atuamos (pessoal ou profissional).


Agora, assumir que somos pessoas diferentes, gera por si só incongruência no nosso dia a dia e, consequentemente, na nossa vida!


E se falássemos antes em WORKLIFE INTEGRATION, termo cada vez mais utilizado e com o qual concordo em absoluto?


Que tal, faz-te sentido?



bottom of page